Translate

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

INGRATO POR VIVER?


“Alguns são tão ingratos por estarem vivos, mas você não, não mais.” (Jigsaw)

“Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com gratidão expressa,” (1 Timóteo 4:4)

Na saga “Jogos Mortais”, Jigsaw se sentia responsável por punir pessoas como método de ensino para que elas soubessem dar valor a vida. Ele sequestrava e mostrava a “cara da morte” às pessoas que viviam mal por opção, para que aprendessem a viver gratos. A frase de Jigsaw do início do texto foi dirigida a um rapaz que era ingrato pela vida que tinha. Quando Jigsaw o fez ver a morte de perto, ele se tornou grato por estar vivo.

Não quero entrar na metodologia e forma errada de ensino de Jigsaw, mas sim o valor que devemos dar à vida.

Existem pessoas que se cansam de viver, que cedem fácil às pressões da vida e acabam perdendo o prazer, o gosto de curtir a vida. Vou lembrar aqui de um caso que o Pastor Cláudio Duarte conta e que me faz rir muito: A mulher estava no velório do esposo e gritava desesperada ao falecido: “Me leva! Me leva! Eu quero ir com você. Você não podia morrer!” A mulher escorregou e caiu dentro do túmulo. A primeira coisa que gritou: “Socorro, me tirem daqui, pelo amor de Deus!”. Veja a nova perspectiva de vida dela! Hehehe. Bastou um susto para lembrá-la de que ela queria viver.

Veja o caso do filme “Antes de Partir”, brilhantemente estrelado por Jack Nicholson e Morgan Freeman: Ambos descobrem que estão doentes e em estado terminal. Com isso decidem fazer uma lista do que não fizeram na vida e realizar todas as atividades listadas antes de morrer. Eles já não eram mais ingratos sobre a vida! A vida tem valor e nossa tarefa é descobrir através de um meio natural que valor é este, onde devemos nos posicionar, onde seremos ativos e felizes, e principalmente achar nosso lugar.

 “Todos nós estamos numa fila invisível da morte, onde ninguém sabe o número da sua senha. Qualquer momento alguém grita: ‘- CATORZE!’ ... era você, e pronto! Acabou!” (Pr. Cláudio Duarte)

Quando a morte chega, ela não nos ensina a viver e não dá uma segunda chance. Mas quem já viu a morte de perto, com certeza sabe dar valor à vida.

Seja grato por estar vivo.

Deus te abençoe!

Gabriel A. Almeida.

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

APARÊNCIA E CONTEÚDO



I Samuel 16: 7. "Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração".

Porque Deus nos ensina a preferir o conteúdo à embalagem? Simples:  Porque a embalagem pode ser trocada em qualquer momento e nos fazer acreditar que condiz com o conteúdo.
Eu estava vendo um vídeo de um rapaz que embrulhou um ovo na embalagem de Kinder ovo, e deu a uma criança. Ela foi enganada! Mordeu achando que era chocolate.
Comprei um côco pequeno agora. Pensei: "Esse negócio não vai dar um dedo d'água!"... E deu muita! Noutra vez comprei um grandão que não deu quase nada. Aparências!

É fácil trocar a embalagem de produtos, e da mesma forma é fácil que as pessoas também troquem suas embalagens para propagarem um conteúdo inexistente. Assim muito homem pilantra faz para conquistar uma mulher. Faz a propaganda de Ferrari, mas anda de velotrol.

O rei Davi (do texto base) foi escolhido como rei  dentre vários irmãos fortes, visivelmente mais saudáveis... Parecia que nem o pai de Davi acreditou nessa escolha, afinal, tinham pessoas melhores aparentemente. Mas Deus não notou na sua aparência. O conteúdo lhe bastava.

Conheço pessoas rejeitadas pela sociedade por causa das tatuagens, pincings, modo de falar, opção sexual, mas que têm um coração gigante. Assim como conheço gente santinha na frente de muitos, mas que "quebra o pau" quando poucos estão vendo. Aparências!

Não julgue os livros pelas capas e nem as pessoas pela aparência. Não entre de cabeça num relacionamento (seja qual for, amizade, namoro ou afins) só pelo exterior que você viu. O conteúdo é o maior valor. Se tivermos conteúdo, a embalagem só será um detalhe. Se tivermos só uma boa embalagem, em breve nosso conteúdo será revelado e repelirá quem dele provar.

Não interessa o que você é por fora. O que vale é seu coração, porque aí que mora seu maior valor. Cuida dele e faz dele o seu tesouro. Deus olha para ele e nos ensina a olhar assim também.
Nossa aparência não vale mais do que aquilo que os nossos olhos não podem ver. Cuide para que sua embalagem retrate o seu conteúdo.

Fica com Deus aí!

Gabriel A. Almeida.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

NÃO É BOM ANDAR SOZINHO - MESSI



“Neymar, Suarez e todos meus companheiros são vitais, eles me permitem jogar. Um ajuda o outro no Barcelona. Ninguém é melhor que ninguém. Só estamos conquistando título porque fazemos as coisas juntos. Só sei que tento aproveitar cada momento.” (Lionel Messi).

Messi disse isso após a conquista de vários títulos na temporada. Ele admitiu que sem a ajuda dos parceiros de time nada daria certo. Ele reconheceu devidamente os méritos de cada profissional do Barcelona, sem os quais não conseguiria chegar ao prêmio de melhor jogador do mundo.

Isso me faz lembrar aquele famoso texto de Salomão que diz:

“Melhor serem dois do que um, por que tem melhor paga do seu trabalho. Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois caindo não haverá quem o levante. Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa”. (Eclesiastes 4:9,10,12)

O fato é que é bom demais ter um colo para chorar, um abraço para confortar, um ouvido para escutar, alguém que dê risadas das suas palhaçadas! É sempre bom ter alguém que te faça tentar ser melhor do que você é, ou que já foi um dia. É bom que ninguém ande sozinho. Dá mesma forma, é bom ser esse tipo de amigo para alguém.

Há vantagens em cooperarmos uns com os outros. A vida é destinada ao companheirismo, não ao isolamento. É destinada à intimidade, não à solidão. Algumas pessoas preferem o isolamento; pensam que não podem confiar em ninguém (às vezes até tem motivos para pensarem assim) porém não estamos aqui para servirmos a nós mesmos, mas a Deus e aos que estão à nossa volta. É uma via de mão dupla: Enquanto sou o amigo, automaticamente o outro também é o meu.

Vale lembrar que ter um bom amigo é vital para uma boa desabafada! Isso evita estresse e tira um peso enorme dos ombros. São tantas coisas boas que ter um amigo pode nos oferecer!

Segundo o que estamos vendo nos canais de esporte nos últimos dias, parece que Messi e Suarez andam aconselhando Neymar sobre sua possível transferência milionária ao PSG. E amigos fazem isso! Aconselham e apoiam na decisão final.

Não se isole, nem tente andar sozinho! Busque companhia e tenha com quem dividir todos os momentos da sua vida. E seja você a companhia que as pessoas precisam.

Deus te abençoe!


Gabriel A. Almeida.

sexta-feira, 7 de julho de 2017

CHATO PARA CARAMBA


 “Mas o fruto do Espírito é... paciência”. (Gálatas 5:22)

Outro dia me perguntaram qual era a utilidade da barata. Na verdade, eu não sabia responder e devolvi a resposta com outra pergunta: “E qual a utilidade do pernilongo?”

Em minha mente a melhor resposta nada científica, era: Encher o saco.
É extremamente chato quando você precisa dormir e os pernilongos não deixam. Fazem aquele zunido imparável por toda a noite. Dá raiva demais!
Sobre as baratas, vale dizer o nojo que as pessoas sentem, em especial a mulherada.
Mas menos mal os bichinhos serem chatos do que nós, humanos racionais. kkkkk
Se eu pudesse apostar, apostaria que em seu convívio social existem aquelas pessoas chatas que disparam baboseiras e inconveniências, aquelas que são de difícil convivência, ou até mesmo que é tenso desenvolver uma simples resenha. Creio que todo mundo tem um chegado chato para caramba na vida. Aquele que tem prazer em ser “do contra”, ou o que se acha o sabe tudo, ou o que só conta vantagens. Aquele que não tem nenhum amigo, mas que aluga várias orelhas alheias para perturbar.

Na Bíblia tem um homem que, particularmente considero muito chato: Judas Iscariotes. Andava entre os discípulos e Jesus, sendo responsável pela administração financeira do grupo. Direto agia como “mão leve”, subtraindo dinheiro da caixinha. Na minha cabeça, Judas era aquele puxa-saco que na frente das pessoas era um, e nas costas outro.
Jesus sabia de tudo o que Judas Iscariotes fazia, mas mesmo assim o mantinha no grupo. Por quê? Primeiro porque era plano de Deus, e outro porquê é algo que eu penso: Porque o Chato para caramba nos estimula a paciência, e esta por sua vez é um fruto do espírito.



Pernilongo, barata e pessoas chatas para caramba tem como uma de suas utilidades ser estimuladoras da nossa paciência. Já haviam pensado nisso? Barata e pernilongo você pode matar. E as pessoas? Kkkkk. Sem jeito, né? Mas que muitas vezes dá vontade de afastar e nunca mais chegar perto, ficar indiferente, ignorar.

Não é fácil tolerar, mas é necessário estimularmos em nós tudo o que nos faz ser parecidos com Cristo. Isso não quer dizer que devemos ficar na cola dos chatos, mas sim que quando eles estiverem por perto, nossa paciência poderá ser estimulada. Difícil para caramba, mas é a vida.

Deus te abençoe por meio desta percepção do que nos parece um infortúnio. O chato tem seu propósito de nos aperfeiçoar na paciência.


Gabriel A. Almeida.



sábado, 10 de junho de 2017

"EU SOU LADRÃO E VACILÃO"


"EU SOU LADRÃO E VACILÃO" foi a frase que este adolescente recebeu como punição após um furto. Não estou aqui defendendo o bandido, e ele terá de pagar pelo que fez. Mas o que o tatuador fez, foi equiparado a justiça dos fariseus sobre a mulher apanhada em adultério.

João: 8:3-5,7,9. "Então os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; e pondo-a no meio,  disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. Ora...a lei diz que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Ergueu-se e disse- lhes: Aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra.Quando ouviram isto foram saindo um a um... ficou só Jesus, e a mulher ali em pé."
Jesus não pecou e nem por isso deu pedrada na mulher. Ele só disse: "Vá e nao peques mais".

Se tivéssemos que receber uma tatuagem na testa expondo nossos pecados, o quê as pessoas leriam? Hipócrita? Mentiroso? Mau caráter? Devedor? Sacana? Traíra? 'Fogo na roupa? Safada? O quê fazemos que ninguém sabe? O quê escondemos dos outros e condenamos nas pessoas?
Nossos pecados são só diferentes e variados de pessoa para pessoa. Somos tão ou mais errados do que aqueles para os quais apontamos os dedos. Mas nem por isso somos apedrejados ou tatuados.
Jesus nos ama e nos convida claramente: "Não te condenei. Portanto vai e não peque mais". Isso não quer dizer que vai passar o pano em nossas presepadas, mas sim que errar é humano e que permanecer no erro é tolice, visto que as consequências são ruins. Isso quer dizer: Eu poderia te jogar pedra porque nunca pequei, mas prefiro te abraçar enquanto tentam te tatuar. Prefiro te dar mais uma chance. Prefiro enxergar em você uma solução que ninguém é capaz de ver. E essa reflexão de Jesus aos fariseus faz a gente pensar e refletir também: Qual pecado seria cravado em minha testa? Ainda bem que Jesus não permite a pedrada ou a tatuada, porque numa dessas a gente passaria vergonha!

Que Deus nos ajude a refletir nisso.

Gabriel A. Almeida.

terça-feira, 23 de maio de 2017

JESUS É O CARA QUE SE FAZ. E NÓS?

Mateus: 25. 35. porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; 36. estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me. 37. Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? 38. Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos? 39. Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te? 40. E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.

Eu costumo dizer que Jesus é o cara que se faz passar por alguém só para testar nossa bondade. Jesus não é quem ele se faz, mas apenas se faz ser por um tempo, até que se cumpra o seu propósito. E nós? Nós somos a outra parte. A pessoa que está do outro lado olhando ou enxergando aquele que Jesus se faz passar. Por que olhando ou enxergando? Porque nem todo que olha, enxerga. Mas todo o que enxerga, vê, porque olhou com atenção.

Por exemplo: Jesus se faz ser o nosso colega da faculdade que não conseguiu entender a matéria. Nós somos os que entendemos. E aí?
Jesus se faz ser a família cujo pai está desempregado, e nós somos os contatos de emprego. E aí?
Jesus se faz ser aquela criança que nunca teve uma bola, e nós temos dinheiro de sobra para comprar uma bola para ele. E aí?
Jesus se faz ser a pessoa que chora precisando de um ombro, e nós somos o ombro amigo que tem um bom conselho para dar. E aí?
Jesus se faz ser o que deseja suicidar, nós somos aqueles que tem palavras de vida. E aí?
Jesus se faz ser aquela velhinha do asilo, e nós somos os filhos que ela perdeu para a vida. E aí?
Jesus é se faz ser o rapaz excluído da sociedade, e nós somos os agregadores. E aí?
Jesus se faz ser o mendigo na rua, o necessitado, o que passa frio, o que não tem onde morar, o que comer, o que vestir, nem como se transportar de um lugar para o outro, se faz ser aquela pessoa "chata" do seu trabalho, e nós somos aqueles que carregamos a chave para que cada uma dessas portas possam se abrir. E aí? E aí? E aí?

Quando olhamos a necessidade de alguém e não agimos para supri-la, então estamos recusando ajudar Jesus. Simples assim!

Tiago: 4. 17. Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. - Bíblia JFA Offline

Se temos dois pães em casa: Um não é nosso.
Se temos duas jarras de suco: Uma não é nossa.
Se temos mais que o suficiente para viver bem enquanto outros padecem por falta de recursos para a mínima decência vital, então o que temos não é nosso.


Quem é Jesus, então? É aquele que recebe "portada" na cara todos os dias. De quem? De nós, que fechamos a porta para qualquer pequenino que seja, cuja necessidade é para nós suprirmos e não o fazemos. Jesus é o cara que se faz. E nós? Nossos atos em prol dos outros dirão quem somos.

Deus te abençoe.

Gabriel A. Almeida.

terça-feira, 11 de abril de 2017

QUANDO SE FIZER CHAMADA LÁ ESTAREI?



Por esses dias eu estava realizando a chamada em uma turma da escola. Os alunos presentes recebiam minha sinalização de presença, e os ausentes recebiam o “F” de faltosos. Infelizmente os faltosos sempre colhem o fruto da ausência.

Esse fato me fez lembrar o hino 108 CC, que a gente canta muito:

Quando Cristo sua trombeta lá no céu mandar tocar, 
Quando o dia mui glorioso lá romper; 
E aos remidos desta terra meu Jesus se incorporar, 
E fizer-se então chamada lá estarei. 

Quando se fizer chamada; 
Quando se fizer chamada lá estarei!
 


Neste tão glorioso dia quando o crente ressurgir, 
E da glória de Jesus participar. 
Quando os crentes ressurgidos o saudarem no porvir, 
E fizer-se então chamada lá estarei. 

Lidarei então prá Cristo té o dia terminar, 
Falarei do Seu amor por nós aqui. 
Quando pois findar a vida e o labor aqui cessar, 
E fizer-se então chamada lá estarei. 

Na fé que eu professo, a gente acredita assim:
Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. Um dia o homem pecou e com isso todos nós caímos no pecado. Assim toda humanidade foi destituída da glória de Deus. Todos os homens se tornaram maus e totalmente depravados. Deus, para nos resgatar e nos reconciliar a Ele novamente, envia Jesus, seu único filho (o único que poderia pagar pelos pecados de todo mundo, por nunca ter pecado) e todo aquele que nele cresse, e “fizesse” Dele Senhor e Salvador da sua vida, seria novamente reconciliado com Deus. Aí quando o mundo estiver para ser consumado e Cristo voltar para buscar os que colocaram sua fé e vida nele, ou seja, quando Cristo fizer a chamada, os salvos por Ele irão para a glória eterna nos céus, longe de toda dor, sofrimento, pecado, lágrimas e tudo que seja relacionado ao mundo caído que é o que vivemos hoje.

E você? Estará lá no dia da chamada? Receberá o carimbo de ausência ou de presença?

Vejamos: Como fazer para receber o carimbo de presença (em questões práticas)?

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. (Romanos 10:9)

Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, (João 1:12)

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

Por estes textos dá para perceber que se crermos, estaremos lá no dia da chamada final. Mas afinal, o que é crer? A palavra tirada do grego (pisteuõ) significa OBEDECER, CONFIAR, NÃO APENAS UMA MERA CRENÇA, mas entregar a vida nas mãos de Deus. É reconhecermos que somos tão pecadores e depravados que não temos condições de sozinhos estarmos presentes no dia da chamada, e por isso precisamos estar abraçados na crença de que Jesus é o único que pode nos fazer estar presentes por meio de nossa fé nele.

Como posso confirmar que estarei lá no dia da chamada final?
Quando cremos em Jesus nossa vida é transformada de modo que as coisas velhas passam e tudo se faz novo: Novas atitudes, novo caráter, desejo profundo de agradar a Deus em todos os atos. Pelo fruto você conhece a árvore. E fora isso, o próprio Espírito Santo testifica em nós que somos filhos de Deus. Não por boas obras ou por bom coração, mas por crermos em Cristo, em sua morte e ressurreição em nosso favor.

E aí? Agora você tem certeza de que estará presente na última chamada? Se ainda estiver com dúvidas e quiser saber mais a respeito, pode me mandar um e-mail – gabrieldearaujoalmeida@gmail.com;

·         Para outros detalhes, seguem referências de textos que parafraseei e vai dar uma direção para garantir sua presença na chamada.

 ROMANOS 5:12
ROMANOS 3:23
ROMANOS 6:23
ROMANOS 8
ROMANOS 8:16
EFÉSIOS 2:9
ISAIAS 53

Deus te abençoe. Te esperarei lá no dia da chamada, hein!


Gabriel A.Almeida

terça-feira, 21 de março de 2017

NAMORO E O JUGO



Não é de hoje que tenho ouvido sobre o assunto: namoro cristão. Muitos adolescentes e jovens chegam para pedir conselhos, porém com uma definição já em mente do que querem. Quero trazer algumas considerações ao seu coração, sem afirmar/determinar o que é certo ou errado (Não sou o dono da verdade).

Em minha opinião o que é o namoro? É a ligação amorosa ou afetiva entre duas pessoas que desejam se conhecer intimamente. Tem como fim o casamento, formação de família. E o que não é? Na minha concepção, namoro nunca foi passatempo, nem divertir com a/o filha/o dos outros. Não é não ter planos futuros, e muito menos deixar de pensar no amanhã. É ter planejamentos e sonhos parecidos, é não estar em jugo desigual.

Partindo desse ponto, vamos direto ao assunto: O que é jugo desigual? Um jugo é uma barra de madeira que une dois bois um ao outro e à carga que puxam. Uma junta em "jugo desigual" tem um boi mais forte e um mais fraco, ou um mais alto e um mais baixo. O boi mais fraco ou mais baixo anda mais lentamente do que o mais alto ou mais forte, fazendo com que a carga se mova em círculos. Quando os bois estão em jugo desigual, eles não podem executar a tarefa que está diante deles. Em vez de trabalhar juntos, estão em desacordo um com o outro. Em 2 Coríntios 6:14, diz: "Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?"

Nos aconselhamentos que dou, sempre faço questão de não indicar o que eu penso. Gosto de fazer a pessoa refletir, julgar por si mesma se as suas vontades estão unificadas com as que a Bíblia nos ensina. Sempre ouço a seguinte frase: “Não namoro com pessoa de igreja porque eles/elas são piores que os do mundo”, “Estou namorando, mas ao mesmo tempo ensinando Deus a ele/a”, ou “Já vi namoros de cristãos darem errado e não quero passar pelo mesmo”. Escuto isso e mais uma gama de opções que defendem o jugo desigual. Mas a realidade é que as concepções de um adolescente/jovem apaixonado que já vem precedida da paixão, é basicamente irreversível, justamente pelo fato de a pessoa levar a emoção mais a sério que a razão, e por ela já estar gostando de fato da pessoa. Razão e emoção devem andar juntas.

Quando digo que razão e emoção devem andar juntas, quero dizer o seguinte (E digo mesmo aos jovens): “A razão te faz planejar o futuro com aquela pessoa. A emoção garante seu afeto e carinho.” Suponhamos que a pessoa só olhe a paixão, o afeto, o desejo e o carinho, e esqueça a razão: Corre sério risco de dar errado amanhã – não importa se daqui um dia ou 10 anos. Todo planejamento na vida requer um olhar para o futuro. Ninguém deve se lançar ao léu e esperar que as coisas deem certo. Ninguém joga cartas de baralho para o alto e espera que elas caiam em formato de castelo. Isso é loucura! É falta de juízo!

A razão nos mostra coisas do tipo: “Será que quando casarmos ele vai à igreja comigo? Será que um dia ele vai viver a mesma fé que vivo? Será que um dia ele vai se entregar a Deus? Será que Deus é o centro da vida dele? Será que conseguirei criar meu filho nas leis do Senhor, ou nas leis do/da meu namorado/a? Como chegaremos ao consenso sobre nossa fé?” Pensamentos como estes fazem com que nossos pés fiquem no chão, não dando lugar ao balão de gás hélio que é a emoção da paixonite. Quem é de Deus vive para Deus, quem não é, vive para si mesmo. Aí é onde o caldo entorna! O namoro disfarça bem isso, mas o casamento não.

A razão nos faz pensar sobre o futuro que queremos: Se de correr o risco, ou, se de buscar algo mais seguro. Não acho legal corrermos o risco quando Deus já nos direcionou e apontou ao caminho certo. Quando nossa emoção e razão estão alinhadas aos desejos de Deus, nossa escolha de namoro será a correta, sem riscos para o futuro.

Existe então o jugo desigual dentro das igrejas? Claro que sim. Onde houver divergência de pensamentos, haverá jugo desigual. O que importa é que a razão e a emoção os levem (casal) para mais perto de Deus. Importa que seu namoro seja um preparo consciente para o que há de vir. Importa que seu relacionamento leve você e seu/sua namorado/a para mais perto de Deus.

Se seu namoro hoje é em jugo desigual de fé, e está dando certo, não quer dizer que no casamento vai continuar assim. O namoro é a parte boa da união com menos lutas. E namorar quem compartilha da mesma fé é sinônimo de que vai dar certo? Também não. Onde há a benção de Deus é onde o relacionamento renderá um futuro. Se Deus não aprova, não há jugo igual ou desigual que fará dar certo. O jugo desigual só vai determinar qual “boi vai puxar para frente, e qual não vai conseguir acompanhar”.

Aí fica a questão: Vale à pena arriscar? Vale à pena colocar o casamento em risco?

Para mais detalhes, estude a história de Sansão e Dalila, Jacó e Raquel, Oseias e Gômer, Amnom e Tamar, Sara e Abraão, Maria e José.

Deus te abençoe, e pense com carinho!

“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa (TIPO NAMORAR), fazei tudo para glória de Deus.” 1 Coríntios 10:31


Gabriel de Araújo Almeida.

sexta-feira, 3 de março de 2017

20 AJUDINHAS PARA VOCÊ

O texto de hoje é basicamente para TE AJUDAR, te lembrar que em Deus há esperança, há motivação para que você supere seus obstáculos e vença as provações. Que Deus te traga conforto, respostas e alívio por meio dessa Palavra - "Pois a palavra de Deus é VIVA e EFICAZ, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela PENETRA a ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração" (Hebreus 4:12).

E se quiser ouvir essa música (DO LINK ABAIXO) enquanto estiver lendo, vai ver que faz muito sentido!

https://www.youtube.com/watch?v=1XqHlWsMThA


1) OS PLANOS DELE PARA VOCÊ É DAR UM FUTURO E ESPERANÇA. DEUS NÃO QUER TE CAUSAR DANOS:
Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. 
Jeremias 29:11



2) VOCÊ SERÁ FELIZ NOVAMENTE:
Como é feliz aquele cujo auxílio
é o Deus de Jacó,
cuja esperança está no Senhor, no seu Deus, 
Salmos 146:5



3) DEUS TE ENCHERÁ DE ESPERANÇA:
Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo. 
Romanos 15:13



4) VOCÊ TERÁ PAZ COM DEUS:
Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus
Romanos 5:1-2



5) DEUS É FIEL A VOCÊ:
Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. 
Hebreus 10:23



6) VOCÊ VAI VENCER O MUNDO COM A FÉ:
O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa
1 João 5:4



7) VOCÊ É UM VENCEDOR:
Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. 
Romanos 8:37-39


8) VOCÊ + DEUS = VITÓRIA:
pois o Senhor, o seu Deus, os acompanhará e lutará por vocês contra os seus inimigos, para dar a vitória a vocês'. 
Deuteronômio 20:4



9) DEUS É COM VOCÊ:
Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 
Romanos 8:31



10) VOCÊ SE ERGUERÁ NOVAMENTE:
pois ainda que o justo caia sete vezes, tornará a erguer-se,
Provérbios 24:16A


11) DEUS ESTÁ AMPARANDO VOCÊ:
Mil poderão cair ao seu lado; dez mil, à sua direita, mas nada o atingirá
Salmos 91:7



12) DEUS ESTÁ CUIDANDO DE VOCÊ:
Nenhum rei se salva pelo tamanho do seu exército; nenhum guerreiro escapa por sua grande força. O cavalo é vã esperança de vitória; apesar da sua grande força, é incapaz de salvar. Mas o Senhor protege aqueles que o temem, aqueles que firmam a esperança no seu amor, para livrá-los da morte e garantir-lhes vida, mesmo em tempos de fome. 
Salmos 33:16-19


13) DEUS IRÁ RENOVAR SUAS FORÇAS:
Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. 
Isaías 40:29-31


14) CONFIAR EM DEUS TE TRARÁ RECOMPENSA:
Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada
Hebreus 10:35


15) DEUS TE TOMA PELA MÃO:
O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada; ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão. 
Salmos 37:23-24


16) DEUS PODE FAZER O IMPOSSÍVEL A SEU FAVOR:
Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis". 
Mateus 19:26



17) NÃO DEIXE DE CRER:
"Se podes?", disse Jesus. "Tudo é possível àquele que crê." 
Marcos 9:23



18) DEUS ESTÁ COM VOCÊ:
Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; quando você atravessar os rios, eles não o encobrirãoQuando você andar através do fogo, não se queimaráas chamas não o deixarão em brasas.
Isaías 43:2


19) VOCÊ NÃO PRECISA TER MEDO:
Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo. 
João 14:27



20) SUA TRIBULAÇÃO VAI FAZER VOCÊ CONSOLAR A QUEM PASSAR PELO MESMO:
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações. 
2 Coríntios 1:3-4

--------------------------------------------------------------
Deus te abençoe!

Gabriel Almeida.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

O QUARTO HOMEM JÁ ESTÁ ENTRE NÓS


"Não foram três homens amarrados que nós atiramos no fogo?” Eles responderam: "Sim, ó rei". E o rei exclamou: "Olhem! Estou vendo quatro homens, desamarrados e ilesos, andando pelo fogo, e o quarto se parece com um filho dos deuses".
(Daniel 3:24-25)

O contexto deste episódio: O rei Nabucodonosor queria que todas as pessoas adorassem sua imagem esculpida a ouro. Três governantes fiéis a Deus não quiseram e foram condenados a morrer numa fornalha ardente. Quando foram lançados, o rei percebeu que eles andavam sobre o fogo e que havia dentro da fornalha um quarto homem. O rei entendeu que aquele quarto homem era Deus livrando seus três servos da morte na fornalha.

Quero afirmar algo a você hoje: O quarto homem ainda está no meio de nós. Esse quarto homem é a própria presença do Deus vivo nos dando as condições necessárias para atravessar problemas – de qualquer escala.

MUITAS VEZES DEUS NÃO NOS LIVRA DOS PROBLEMAS, MAS NOS PROBLEMAS:
Você pode até pensar que está abandonado, encurralado, sem saída, mas tenho uma convicção muito forte que diz que ficamos mais seguros e confiantes em Deus quando Ele nos socorre de dentro dos problemas. Fala se não é verdade! É um tanto quanto medonho no começo! É medonho saber que você está condenado a uma fornalha (seja qual situação for) e nem ao menos sabe o que vai acontecer lá dentro. Ninguém em sã consciência quer ser lançado na fornalha. Ninguém quer passar por apertos. Mas se Deus não te livrou dos problemas, tenha a certeza de que Ele pode te livrar a qualquer momento de dentro do problema, se Ele quiser.

“Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas”. Desde os dias mais antigos eu o sou. Não há quem possa livrar alguém de minha mão. Agindo Deus quem impedirá? ". (Isaías 43:2,13)

QUANDO TODOS OS RECURSOS DA TERRA ACABAM, ENCONTRAMOS O SOCORRO DO QUARTO HOMEM:
"O quarto homem sempre vem ao nosso encontro na hora da aflição. Na hora da dor, na hora da humilhação. Ele é o Deus do livramento. É o Deus das causas perdidas. Jesus é o quarto homem que não o poupa da fornalha, mas o livra do fogo". (Hernandes Dias Lopes)

“Nem mãos de reis, nem medo para te fazer desistir irão te tocar porque Deus põe fogo ao seu redor. Olho para o mar, parece que eu nunca vou conseguir, mas vou descansar, pois sei que o quarto homem já está entre nós”. (NAÇÃO SANTA- RODOLFO ABRANTES)

Que Deus te abençoe!


Gabriel A. Almeida.
-------------------------------------------------
https://www.youtube.com/watch?v=F-bFrJq7YY4

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

O PROBLEMA É QUE PERDEMOS A...



O problema é que perdemos a alegria da salvação. Tipo varrer a sujeira para debaixo do tapete é quebrar o computador para não assistir pornografia; é furar os dois olhos para não olhar a mulher sensual; é jogar a televisão fora para não assistir indecências, ou qualquer medida extrema para qualquer outro pecado.

Nenhuma medida extrema vai nos fazer parar de pecar. Isso não significa que não precisaremos vigiar, orar, lutar contra o pecado. Isso significa que a sujeira varrida para debaixo do tapete, pela manhã ainda estará lá. Mesmo que você não venha conferir no outro dia, ou nos próximos dias, quando você for lá olhar, a sujeira vai estar lá. O problema não foi solucionado, o efeito talvez será solucionado, mas não a causa.

Mas problemas extremos geram medidas extremas? Não. Nem sempre. A raiz de todo pecado do cristão é perder a alegria da salvação: "Restitui-me a alegria da salvação." (Salmo 51:12A). Quando Davi adulterou, entendeu que não adiantava se separar de Bate-Seba, não adiantaria prender ela num quarto, nem nada desse tipo. Ele sabia que a raiz de seus desejos era "Perdi a alegria da salvação". Enquanto essa alegria não fosse restaurada por Deus, mediante sua busca com fé e verdade pelo perdão e amor a Ele, sempre ele iria cair nos seus desejos pecaminosos. O problema estava em Davi e na sua relação com Deus. Nenhuma medida tomada adiantaria se Ele não fosse para Deus.

O mesmo vale para nós hoje: Pecamos porque perdemos a alegria da salvação. Nada vai adiantar se não for Deus o nosso tesouro, porque nosso coração está onde está nosso tesouro "Pois onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração". Lucas 12:34. Troque o que for por Cristo.
Que a nossa oração não seja contra a imoralidade, ou para Deus quebrar a internet, mas que seja para colocar Cristo no lugar que ele deve estar: No trono do nosso coração. Que a gente tire tudo ou todos que estão sentados nesse trono, e coloquemos Deus.
Sei que Deus está de braços abertos para restaurar essa alegria, e quando ela for restaurada, vamos vencer todo o pecado que tem nos dominado.

"Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões.
Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado.
Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue.
Contra ti, só contra ti, pequei e fiz o que tu reprovas, de modo que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me.
Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe.
Sei que desejas a verdade no íntimo; e no coração me ensinas a sabedoria.
Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e mais branco do que a neve serei.
Faze-me ouvir de novo júbilo e alegria; e os ossos que esmagaste exultarão.
Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniqüidades.
Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável.
Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito.
Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer."
Salmos 51:1-12


Paz.

Gabriel A. Almeida.