Translate
terça-feira, 10 de janeiro de 2017
O PROBLEMA É QUE PERDEMOS A...
O problema é que perdemos a alegria da salvação. Tipo varrer a sujeira para debaixo do tapete é quebrar o computador para não assistir pornografia; é furar os dois olhos para não olhar a mulher sensual; é jogar a televisão fora para não assistir indecências, ou qualquer medida extrema para qualquer outro pecado.
Nenhuma medida extrema vai nos fazer parar de pecar. Isso não significa que não precisaremos vigiar, orar, lutar contra o pecado. Isso significa que a sujeira varrida para debaixo do tapete, pela manhã ainda estará lá. Mesmo que você não venha conferir no outro dia, ou nos próximos dias, quando você for lá olhar, a sujeira vai estar lá. O problema não foi solucionado, o efeito talvez será solucionado, mas não a causa.
Mas problemas extremos geram medidas extremas? Não. Nem sempre. A raiz de todo pecado do cristão é perder a alegria da salvação: "Restitui-me a alegria da salvação." (Salmo 51:12A). Quando Davi adulterou, entendeu que não adiantava se separar de Bate-Seba, não adiantaria prender ela num quarto, nem nada desse tipo. Ele sabia que a raiz de seus desejos era "Perdi a alegria da salvação". Enquanto essa alegria não fosse restaurada por Deus, mediante sua busca com fé e verdade pelo perdão e amor a Ele, sempre ele iria cair nos seus desejos pecaminosos. O problema estava em Davi e na sua relação com Deus. Nenhuma medida tomada adiantaria se Ele não fosse para Deus.
O mesmo vale para nós hoje: Pecamos porque perdemos a alegria da salvação. Nada vai adiantar se não for Deus o nosso tesouro, porque nosso coração está onde está nosso tesouro "Pois onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração". Lucas 12:34. Troque o que for por Cristo.
Que a nossa oração não seja contra a imoralidade, ou para Deus quebrar a internet, mas que seja para colocar Cristo no lugar que ele deve estar: No trono do nosso coração. Que a gente tire tudo ou todos que estão sentados nesse trono, e coloquemos Deus.
Sei que Deus está de braços abertos para restaurar essa alegria, e quando ela for restaurada, vamos vencer todo o pecado que tem nos dominado.
"Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões.
Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado.
Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue.
Contra ti, só contra ti, pequei e fiz o que tu reprovas, de modo que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me.
Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe.
Sei que desejas a verdade no íntimo; e no coração me ensinas a sabedoria.
Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e mais branco do que a neve serei.
Faze-me ouvir de novo júbilo e alegria; e os ossos que esmagaste exultarão.
Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniqüidades.
Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável.
Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito.
Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer."
Salmos 51:1-12
Paz.
Gabriel A. Almeida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário