Translate

terça-feira, 11 de abril de 2017

QUANDO SE FIZER CHAMADA LÁ ESTAREI?



Por esses dias eu estava realizando a chamada em uma turma da escola. Os alunos presentes recebiam minha sinalização de presença, e os ausentes recebiam o “F” de faltosos. Infelizmente os faltosos sempre colhem o fruto da ausência.

Esse fato me fez lembrar o hino 108 CC, que a gente canta muito:

Quando Cristo sua trombeta lá no céu mandar tocar, 
Quando o dia mui glorioso lá romper; 
E aos remidos desta terra meu Jesus se incorporar, 
E fizer-se então chamada lá estarei. 

Quando se fizer chamada; 
Quando se fizer chamada lá estarei!
 


Neste tão glorioso dia quando o crente ressurgir, 
E da glória de Jesus participar. 
Quando os crentes ressurgidos o saudarem no porvir, 
E fizer-se então chamada lá estarei. 

Lidarei então prá Cristo té o dia terminar, 
Falarei do Seu amor por nós aqui. 
Quando pois findar a vida e o labor aqui cessar, 
E fizer-se então chamada lá estarei. 

Na fé que eu professo, a gente acredita assim:
Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. Um dia o homem pecou e com isso todos nós caímos no pecado. Assim toda humanidade foi destituída da glória de Deus. Todos os homens se tornaram maus e totalmente depravados. Deus, para nos resgatar e nos reconciliar a Ele novamente, envia Jesus, seu único filho (o único que poderia pagar pelos pecados de todo mundo, por nunca ter pecado) e todo aquele que nele cresse, e “fizesse” Dele Senhor e Salvador da sua vida, seria novamente reconciliado com Deus. Aí quando o mundo estiver para ser consumado e Cristo voltar para buscar os que colocaram sua fé e vida nele, ou seja, quando Cristo fizer a chamada, os salvos por Ele irão para a glória eterna nos céus, longe de toda dor, sofrimento, pecado, lágrimas e tudo que seja relacionado ao mundo caído que é o que vivemos hoje.

E você? Estará lá no dia da chamada? Receberá o carimbo de ausência ou de presença?

Vejamos: Como fazer para receber o carimbo de presença (em questões práticas)?

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. (Romanos 10:9)

Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, (João 1:12)

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

Por estes textos dá para perceber que se crermos, estaremos lá no dia da chamada final. Mas afinal, o que é crer? A palavra tirada do grego (pisteuõ) significa OBEDECER, CONFIAR, NÃO APENAS UMA MERA CRENÇA, mas entregar a vida nas mãos de Deus. É reconhecermos que somos tão pecadores e depravados que não temos condições de sozinhos estarmos presentes no dia da chamada, e por isso precisamos estar abraçados na crença de que Jesus é o único que pode nos fazer estar presentes por meio de nossa fé nele.

Como posso confirmar que estarei lá no dia da chamada final?
Quando cremos em Jesus nossa vida é transformada de modo que as coisas velhas passam e tudo se faz novo: Novas atitudes, novo caráter, desejo profundo de agradar a Deus em todos os atos. Pelo fruto você conhece a árvore. E fora isso, o próprio Espírito Santo testifica em nós que somos filhos de Deus. Não por boas obras ou por bom coração, mas por crermos em Cristo, em sua morte e ressurreição em nosso favor.

E aí? Agora você tem certeza de que estará presente na última chamada? Se ainda estiver com dúvidas e quiser saber mais a respeito, pode me mandar um e-mail – gabrieldearaujoalmeida@gmail.com;

·         Para outros detalhes, seguem referências de textos que parafraseei e vai dar uma direção para garantir sua presença na chamada.

 ROMANOS 5:12
ROMANOS 3:23
ROMANOS 6:23
ROMANOS 8
ROMANOS 8:16
EFÉSIOS 2:9
ISAIAS 53

Deus te abençoe. Te esperarei lá no dia da chamada, hein!


Gabriel A.Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário