Translate

sexta-feira, 7 de julho de 2017

CHATO PARA CARAMBA


 “Mas o fruto do Espírito é... paciência”. (Gálatas 5:22)

Outro dia me perguntaram qual era a utilidade da barata. Na verdade, eu não sabia responder e devolvi a resposta com outra pergunta: “E qual a utilidade do pernilongo?”

Em minha mente a melhor resposta nada científica, era: Encher o saco.
É extremamente chato quando você precisa dormir e os pernilongos não deixam. Fazem aquele zunido imparável por toda a noite. Dá raiva demais!
Sobre as baratas, vale dizer o nojo que as pessoas sentem, em especial a mulherada.
Mas menos mal os bichinhos serem chatos do que nós, humanos racionais. kkkkk
Se eu pudesse apostar, apostaria que em seu convívio social existem aquelas pessoas chatas que disparam baboseiras e inconveniências, aquelas que são de difícil convivência, ou até mesmo que é tenso desenvolver uma simples resenha. Creio que todo mundo tem um chegado chato para caramba na vida. Aquele que tem prazer em ser “do contra”, ou o que se acha o sabe tudo, ou o que só conta vantagens. Aquele que não tem nenhum amigo, mas que aluga várias orelhas alheias para perturbar.

Na Bíblia tem um homem que, particularmente considero muito chato: Judas Iscariotes. Andava entre os discípulos e Jesus, sendo responsável pela administração financeira do grupo. Direto agia como “mão leve”, subtraindo dinheiro da caixinha. Na minha cabeça, Judas era aquele puxa-saco que na frente das pessoas era um, e nas costas outro.
Jesus sabia de tudo o que Judas Iscariotes fazia, mas mesmo assim o mantinha no grupo. Por quê? Primeiro porque era plano de Deus, e outro porquê é algo que eu penso: Porque o Chato para caramba nos estimula a paciência, e esta por sua vez é um fruto do espírito.



Pernilongo, barata e pessoas chatas para caramba tem como uma de suas utilidades ser estimuladoras da nossa paciência. Já haviam pensado nisso? Barata e pernilongo você pode matar. E as pessoas? Kkkkk. Sem jeito, né? Mas que muitas vezes dá vontade de afastar e nunca mais chegar perto, ficar indiferente, ignorar.

Não é fácil tolerar, mas é necessário estimularmos em nós tudo o que nos faz ser parecidos com Cristo. Isso não quer dizer que devemos ficar na cola dos chatos, mas sim que quando eles estiverem por perto, nossa paciência poderá ser estimulada. Difícil para caramba, mas é a vida.

Deus te abençoe por meio desta percepção do que nos parece um infortúnio. O chato tem seu propósito de nos aperfeiçoar na paciência.


Gabriel A. Almeida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário