Translate

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

ONDE ESTÁ O TESOURO TAMBÉM ESTÁ O CORAÇÃO



BEM DISSE HARRY POTTER

“Afinal, aquilo que amamos sempre será parte de nós.” (Harry Potter)

O que amamos faz parte de nós e isso é uma grande verdade. Há tanto que falar sobre essa mesma frase! Mas vou tentar ficar numa perspectiva só:

“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” (Mateus 6:21)

Aquilo que amamos sempre será parte de nós porque o nosso tesouro está no mesmo lugar onde o coração também está. Se o nosso tesouro é uma garota, então ali estará nosso coração e consequentemente a garota será parte de nós. O mesmo vale para outras pessoas queridas: Seus pais, familiares, amigos e por aí segue...
Há que se falar também que temos muito apego às coisas. Em meu caso hoje, é um tanto quanto bizarro eu dizer que meu videogame faz parte de mim! Rsrsrs... É sério! Meus violões, meu celular, minha casa são coisas que eu deveria apenas usar, mas às vezes amo e por isso fazem parte de mim.

E tem também a porcaria do pecado! Não vou ser falso em dizer que não peco e que o início do pecado é ruim, mas também não quero dizer que amo pecar. O pecado faz parte de mim não porque o amo, mas porque o desejo. Desejo e faço. Faço sem querer e faço querendo. É tipo isso aqui:

“Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio.
E, se faço o que não desejo, admito que a lei é boa.
Neste caso, não sou mais eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.
Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo.
Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.
Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.
Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim.
Pois, no íntimo do meu ser tenho prazer na lei de Deus;
mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros.
Miserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?”
Romanos 7:15-24

O que acontece é que esse texto nos traz uma verdade: Tudo o que a gente ama de forma exagerada e acima de Deus é errado. A gente até sabe o que fazer e o que não fazer, mas fazemos aquilo que está em nosso coração. Aquilo que por hora é nosso tesouro. Amamos coisas demais e amamos as pessoas demais. E o que tem de errado em amar assim? É que pessoas e coisas não foram feitas para serem colocadas em um trono. Pessoas foram feitas para serem amadas, sim. Mas não endeusadas! Coisas foram feitas para serem usadas e apenas isso. Daí surge a luta entre nós X nós mesmos, em que será determinado o que realmente amamos e que faz parte de nós.

O que você tem amado e é parte de você, é realmente o que você quer para sua vida?
Lembre que o trono do amor na sua vida não é para coisas ou pessoas, mas sim para Deus.

Deus te abençoe!


Gabriel A. Almeida.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

FERIDAS (por Frodo,o bolseiro)


BEM DISSE FRODO BAGGINS

“Existem feridas que vão tão fundo que serão eternas!” (Frodo, o Bolseiro – Senhor dos Anéis)

Essa frase de Frodo faz todo sentido quando somos golpeados por palavras duras e traições daqueles que menos esperamos. Davi – aquele que matou Golias – foi um cara cheio de ferimentos causados por golpes de queridos.

“Se um inimigo me insultasse,
eu poderia suportar;
se um adversário se levantasse contra mim,
eu poderia defender-me; mas logo você, meu colega,
meu companheiro, meu amigo chegado, você, com quem eu partilhava
agradável comunhão
enquanto íamos com a multidão festiva
para a casa de Deus!” (
Salmos 55:12-14)

Davi foi perseguido e jurado de morte por um filho. Este mesmo filho tirou o pai do trono e se fez rei no lugar. Como reagir frente a isso? Quando o seu filho foi achado e morto por um grupo de soldados, e Davi ficou sabendo, chorou amargamente e disse que morreria no lugar. Que Lição!

O que dizer numa situação em que um grande amigo te passa a rasteira? Foi compartilhado um vídeo no whatsapp de muita gente, até chegar a mim, um casal sendo pego na porta dum motel. O marido da moça vinha atrás e o cunhado filmando. Quando chegaram à janela do carro, o esposo viu que sua esposa estava o traindo com um de seus grandes amigos. Imagina duas traições ao mesmo tempo! É um golpe baixo e duro de cicatrizar.

Dependendo do que fazemos às pessoas, a ferida pode perdurar durante longo tempo causando-lhes traumas e dificuldade em dar seguimento em algumas áreas da vida. Quem já sofreu feridas intensas sabe do que estou falando!

Sempre que for agir, lembre que suas ações podem interferir cruelmente na vida das pessoas e que o mundo dá voltas: Amanhã você poderá ser ferido assim como dantes feriu.

E a quem foi ferido e hoje anda cabisbaixo por aí, chorando e desesperançoso, eu não tenho uma fórmula mágica que vá te curar imediatamente. O que posso fazer é tentar te levar para mais perto de Deus, que é onde você encontra tratamento para suas dores. O mesmo Davi que foi ferido por pessoas próximas escreveu isso:

“Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro,
e tu me curaste.”
(
Salmos 30:2)

Aos feridos, espero que encontrem a cura em Deus. Aos que ferem (eu estou no meio), que a gente pense antes de agir.

Deus abençoe a todos.


Gabriel A. Almeida.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

E DEPOIS?




“Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas uma aventura seguinte”. (Alvo Dumbledore)

Alvo Dumbledore é um personagem dos filmes/livros “Harry Potter”. É professor e diretor na escola de Hogwarts.

A frase de Dumbledore citada no início me fez voltar à Bíblia e chegar nesta frase de Jesus:

“Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida”. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?” (João 11:25-26)

Bem disse Dumbledore sobre algo que Jesus já havia dito há anos atrás! A morte não é o fim da vida, mas sim o início de novas aventuras. Jesus mesmo disse que todo aquele que nele cresse viveria eternamente algo que olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu e nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tinha reservado a estes.

Mas quem seriam estes de “mente estruturada” segundo a Bíblia? Minha resposta para isso é: Os loucos. Sim, isso mesmo, os loucos. E sabem quem são estes? São os que creem em Jesus como Senhor e único e suficiente Salvador... 

Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que creem por meio da loucura da pregação... nós, porém, pregamos a Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios... Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana.
(1 Coríntios 1:18,21,23 e 25)

Sabemos agora que os loucos são os que creem. Então, quais são as aventuras pelas quais passarão durante a eternidade? A verdade é que não sabemos muito sobre o que terá nessas aventuras, mas uma coisa é certa:

“Ele (Deus) enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou". (Apocalipse 21:4)

Para quem crê em Jesus, esse versículo já é o suficiente para garantir a esperança de que será uma grande e perfeita aventura, como já bem disse Alvo Dumbledore e como já disseram João, o apóstolo Paulo, entre outros.
Está chegando o dia de embarcar nessa aventura. Anseio pelo dia e por sua companhia, meu/minha caro (a) leitor (a).

Deus te abençoe.


Gabriel A. Almeida. 

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

AFOGANDO O VELHO ADÃO


AFOGANDO O VELHO ADÃO

Esse texto de Lutero, na foto, é reportado aos cristãos que declaram ao mundo que não vivem mais para si mesmos, mas para Deus, através do batismo. Esse ato significa que os cristãos tentarão ao máximo não fazer as coisas que Deus reprova. Mas sabem como é né? Precisamos tentar afogar o “Adão em nós” todos os dias e entendendo que ele debaterá diariamente para não se afogar.

Para todas as pessoas que vivem a vida em devoção a Cristo: Como é difícil lidar diariamente contra nossa vontade de pecar! Tentamos não pecar como um modo de honrar a Deus por tudo o que Ele fez e faz por nós. Tentamos não pecar porque sabemos que o pagamento do pecado é a morte.

Eu já me peguei muitas vezes fazendo algo errado, me arrependia e falava com Deus que nunca mais faria tal coisa, mas até hoje tenho problemas com estes determinados pecados! Hora ou outra acabo caindo. Para ser sincero, em grande parte das vezes eu deixo o velho Adão emergir e apanhar um fôlego. Culpa toda minha. Assumo! Mas também tem vezes que consigo dominar o velho Adão e poxa… a felicidade por me dominar é uma sensação maravilhosa!
Bianca Toledo até bem disse que “não há vitória maior do que aquela que atua contra nossa própria vontade e que o domínio próprio traz a melhor sensação que existe.”

Você já se sentiu envergonhado por repetir os mesmos pecados? Aqueles sobre os quais você luta e luta por meses e de repente acaba se entregando a eles e deixando o “Velho Adão” respirar? Eu já! Direto acontece. Bate uma "deprê", uma chateação, aquela sensação de derrota.

Na verdade, o propósito deste texto não é de recordar como alguns de seus dias de cristão foram desastrosos! O propósito é te lembrar que as misericórdias do Senhor se renovam sobre você tantas vezes quanto você pecar e se arrepender.

“pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã;” (Lamentações 3:22b-23a)

O que a gente precisa mesmo é tentar afogar o Adão todo dia. Cada um tem uma fraqueza, e é nela que vai acontecer em todo bendito dia o fight entre você e o velho Adão.

De repente você está aí se culpando, se deixando levar pela vergonha das coisas erradas que já fez, nem se aproxima mais de Deus, e se realmente estiver acontecendo isso, pode ter certeza de que Deus não está te olhando dessa forma. Não precisa se punir. Cair, todos caem. Hoje é sua vez de se levantar, mergulhar nas misericórdias renovadoras que Deus dispõe a você e lutar para afogar o velho Adão.

Deus te abençoe.


Gabriel A. Almeida.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

SOLIDÃO



“Volta-te para mim e tem misericórdia de mim,
pois estou só e aflito”.
(Salmos 25:16)

Um dia me perguntaram do que eu tinha mais medo? Minha resposta foi que meu maior medo era a solidão. A solidão é algo que nos assusta e nos trás medo. Quem nunca teve medo de perder alguém a quem tanto amava? Quem não ficou preocupado em ser rejeitado por um grupo de pessoas? Quem nunca passou certa vergonha por ter sobrado em trabalho de escola realizado em grupo? Certo é que a solidão insiste em acompanhar as pessoas desde as mínimas causas até as maiores e que todos em algum momento já se sentiram sós.

Direto ocorrem estes pensamentos: “Ando cercado de pessoas, mas ninguém me vê; Tenho muitas pessoas em meu redor, mas ainda estou sozinho; Estou na igreja, mas ninguém é igreja comigo”.  Pessoas da Bíblia já passaram por isso e trazem um grande consolo a todos nós.
No Salmo citado no início, Davi diz a sua verdade para Deus: “Pai, eu estou me sentindo sozinho e isso está me deixando aflito”. Mas o mais interessante é o que o mesmo Davi diz capítulos à frente:

Mesmo quando eu andar
por um vale de trevas e morte,
não temerei perigo algum, pois tu estás comigo”.
(Salmo 23:4A)

Davi entende que mesmo sendo deixado pelas pessoas – seja pela morte ou abandono- o que faz Ele não se sentir sozinho de fato é saber que o Deus todo poderoso estaria com Ele eternamente.
Quando estamos passando pelo vale da sombra da morte, a maior certeza que precisamos ter é que Deus está conosco. Ele não nos abandona e se manifesta através de pessoas e circunstâncias para nos cuidar e acolher.

Ainda que me abandonem pai e mãe,
o Senhor me acolherá.”
(Salmo 27:10)

Minha oração e desejo ardente é que Deus nos faça sentir a Sua presença diariamente e de forma tão intensa, mas tão intensa, que nunca venhamos a nos sentir sozinhos e abandonados. A presença de Deus é tudo!
“E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". (Mateus 28:20B)

Deus abençoe a todos.


Gabriel A. Almeida.

domingo, 29 de novembro de 2015

MEGAFONE DE DEUS




QUANDO NÃO TENHO MAIS FORÇAS
É O SENHOR QUE VEM ME LEVANTAR
QUANDO NÃO TENHO MAIS RESPIRAÇÃO
É O SENHOR QUE SOPRA SOBRE MIM
QUANDO NÃO TENHO MAIS SOLUÇÃO
O SENHOR VEM RESOLVER POR MIM

OH! OH! OH! OH! OH! OH! OH! OH!
OH! OH! OH! OH! OH! OH! OH! OH!

VEJO PELA JANELA
O MUNDO PERDIDO EM SI
PESSOAS AO CELULAR
NÃO SABEM MAIS DIALOGAR
O SOFRIMENTO É O MEGAFONE DE DEUS
ELE VAI TE FAZER ACORDAR

OH! OH! OH! OH! OH! OH! OH! OH!
OH! OH! OH! OH! OH! OH! OH! OH!

VEJO DO ALTO UM GRANDE TAPETE
DE NUVENS SOB O AVIÃO
VEJO DO ALTO O TAMANHO
DA TUA IMENSIDÃO
VOU PARA QUARTO E FECHO A PORTA
TEU OLHAR ESTÁ SOBRE MIM
TEUS PLANOS ME ESPERAM PELA ETERNIDADE
TE PEÇO CUIDA DE MIM


OH! OH! OH! OH! OH! OH! OH! OH!
OH! OH! OH! OH! OH! OH! OH! OH!


Richard Santiago


segunda-feira, 23 de novembro de 2015

O MELHOR DE TODOS OS PRESENTES


 “Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse: "Homem, os seus pecados estão perdoados".
Os fariseus e os mestres da lei começaram a pensar: “Quem é esse que blasfema? Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus?"
Jesus, sabendo o que eles estavam pensando, perguntou: "Por que vocês estão pensando assim? Que é mais fácil dizer: ‘Os seus pecados estão perdoados’, ou: ‘Levante-se e ande’?”

Lucas 5:20-23

Jesus veio ao mundo para dar às pessoas o que muitos desprezam: Perdão dos pecados e uma vida de RECONCILIAÇÃO COM DEUS.

A primeira vez que li este texto tentei dar uma resposta imediata à pergunta que Jesus havia feito aos fariseus: “É mais fácil dizer que seus pecados estão perdoados ou levanta e anda?” Mas não pude! Fui dormir com dúvidas. Dias depois assisti uma pregação do Pastor Ed Renê Kivitz em que dizia: “os fariseus tinham uma lógica em mente: Se você pede dinheiro emprestado a José, Antônio não pode perdoar a dívida. Só José poderia perdoar, portanto só Deus poderia perdoar pecados. Quem Jesus pensa que é para fazer o que só Deus teria poder de fazer? De repente a cura ele poderia dar, até porque médicos e profetas o fazem. Com isso qualquer um responderia que seria mais fácil perdoar pecados, uma vez que não traria consequências visíveis.”

Entendemos pelo texto que Jesus é Deus. Depois dessa reflexão a resposta que veio ao meu coração foi como se Jesus estivesse dizendo: “Eu posso dar a você qualquer coisa porque eu posso tudo, mas tenho dado algo extremamente valioso, que não se compara a nenhum presente, cura, benfeitoria, ou qualquer outra coisa que nenhum homem é capaz dar, que é o perdão dos pecados”.

A vida ganha total sentido quando entendemos que somos pecadores afastados de Deus (que é totalmente santo), e que Deus enviou Jesus para nos reconciliar a Ele. Olha que maravilha: FOMOS RECONCILIADOS COM DEUS! Ops, espera lá... Quem “fomos reconciliados com Deus?” Aí que mora o “X” da questão!

Você vai perceber no texto de Lucas 5:20-23 que Jesus libera o perdão de pecados SOMENTE sobre aqueles homens que tinham fé nele. Sem fé é impossível agradar a Deus. Mas que tipo de fé é essa? Nada mais é que crer com o coração que Jesus morreu e ressuscitou, e confessar com a boca que ele É o Senhor (quem governa sua vida; você precisa estar submisso a Ele). Fica essa fórmula para entender melhor essa fé que nos faz ser perdoados por Jesus:

CRER EM JESUS: CRER = aCReditar + obedecER (junte as letras maiúsculas e se lê CRER – acreditar na vida de Jesus e obedecê-lo até o fim).

Jesus pode te dar qualquer coisa nesse mundo, mas Ele tem algo especial que poucos querem: Ele quer te perdoar assim como fez àquele homem. Você quer ser perdoado e reconciliado com Deus? Se entregue por completo a Deus e tenha uma vida cheia de sentido.

Deus te abençoe.

Gabriel A. Almeida.


sábado, 14 de novembro de 2015

PARIS & MARIANA - LEMBRETE



O senhor Paris já soma longos anos de vida. É um senhor requintado e elegante usando bigode à La Asterix e Obelix e terno de última geração, fumando “La cigarette” e exalando Paco Rabanne, enquanto recebe diariamente visitas nas margens do Sena.

A senhora Mariana também já é bem vivida. Por muitos amigos é chamada de histórica devido às belas histórias que pode contar e as demais que se acumulam em sua memória. Já foi também considerada a mulher capital entre as mulheres gerais das minas.

Parece tudo bem com este senhor e com esta senhora, não é? Mas não... Esqueci de contar um detalhe sobre cada um:

O senhor Paris recebeu um golpe certeiro direto no coração. Foi aterrorizado de forma fria e calculada por Ricardo Ilan*. Seus visitantes choram pelo acamado Senhor Paris. Já a senhora Mariana se sentiu mutilada quando seu filho, Bento Rodrigues foi cruelmente afogado num mar de lama tóxica pelo senhor Marco*.

Neste mês de Novembro/2015, tivemos muitas razões para chorar: Nossos irmãos mineiros foram soterrados pela lama descida da barragem rompida, destruindo tudo o que eles tinham - inclusive a vida. Nossos irmãos franceses sofreram o maior ataque terrorista da história do local, deixando centenas de mortos. O que restaram em ambos locais foram TRAUMA generalizado e um lembrete. O quê? Lembrete de quê? Do que Jesus já nos deixou avisado há mais de dois mil anos:

“Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim.
Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares.
Tudo isso será o início das dores.
Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará.
Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo.
Assim também, quando virem todas estas coisas, saibam que ele está próximo, às portas.

 (Mateus 24:6-8,12, 32e33)

O lembrete é que Jesus está voltando para decretar o fim do mundo e levar consigo todos aqueles que “Perseveraram até o fim”. Perseveraram em quê? Em manter a fé, a esperança e o amor Nele, vivendo de forma amorosa e solidária às dores das pessoas, sendo elas quem sejam.
Manter nossa fé firmada Nele, mesmo em dias de dores, trará algo que ouvido algum ouviu, olho nenhum viu e nem jamais penetrou em coração humano. É algo que Deus tem preparado a todos quantos os ama. Isso será quando Ele voltar, no fim de tudo (QUE JÁ ESTÁ MUITO PRÓXIMO). Se entreguem a Jesus. Nele há esperança em meio a tanta guerra e dor.

“Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”. (Apocalipse 21:4)

*Ricardo Ilan – Nome fictício que rima com os autores do crime.
*Senhor Marco – Nome fictício que rima com a empresa que trabalhava na barragem.

Deus abençoe a cada um.


Gabriel A. Almeida.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

PROVAÇÕES, PROVAÇÕES: POR QUE ME PERSEGUEM?




“Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.” 
Tiago 1:12

Provação é um teste real para avaliar sua condição de fé, lealdade, e dependência em Deus.
As provações nos perseguem porque precisamos ser aprovados no que sabemos na teoria.

Se você ainda está na escola ou faculdade vai entender isso: O professor passa boa parte do curso ensinando as teorias, passando conhecimento, até que chega a hora da avaliação, a hora em que seu conhecimento será testado. Ele então elabora uma prova e você faz conforme o que sabe. Se tirar uma boa nota é aprovado e segue o curso. Se não, é reprovado e passa pelo mesmo processo até se qualificar. A vida não é muito diferente! Deus tem nos deixado a matéria através da sua palavra, tem nos abençoado com fé, gerando um relacionamento Pai e filho. Então nós dizemos que o amamos, cantamos para Ele, falamos Dele para as pessoas, e até aí tudo é lindo, tipo lua-de-mel... Mas chegam os dias em que a prova precisa ser aplicada. Chega a hora em que a fé precisa transpor a teoria. Chega a hora em que a lealdade precisa ser provada, caso contrário sabemos que a semente foi lançada sobre um solo pedregoso (alguns corações humanos são assim) e inconstante. Querem ver?

“As (sementes) que caíram sobre as pedras são os que recebem a palavra com alegria quando a ouvem, mas não têm raiz. Creem durante algum tempo, mas desistem na hora da provação.” 
Lucas 8:13

 Viram que interessante? As provações estão aí como teste sobre nossa condição com Deus. Mas você pode estar se perguntando agora: “- Poxa vida, e essa provação que não sai da minha vida há anos? Por que não consigo romper com ela e ir adiante? ”Para estes casos existem algumas respostas, mas quero dar apenas uma: Existem provações que chamamos de espinho na carne. Carregamos por toda a vida, ou pelo tempo que Deus achar necessário para que mantenhamos nossos pés no chão e dependência total nEle (conferir II Coríntios 12:7). Isso faz com que o orgulho e a soberba não tenham voz nessa determinada área de nossas vidas. É para a glória de Deus, então vale a pena segurar essa barra!

Se você estiver neste momento passando por essas provas/testes e não souber quais respostas marcar (indecisões, fraquezas, desânimo), ou se sua caneta estiver falhando (sua fé), Deus é bom e nos dá uma luz, como se estivesse nos dizendo: “A prova é sua, mas permito que você me consulte. Eu sou seu professor e sei as respostas que você precisa”.

Não deixe de depender de Deus nessa hora. Procure Deus, Ele sabe o que você vai precisar e vai te fornecer as respostas segundo a vontade Dele – que é boa, perfeita e agradável. Agora é seu teste, mostre que você é fiel, leal e que seus estudos teóricos já merecem ser testados. Agrade a Deus com sua dependência Nele e ao tempo Dele você vai passar essa fase. Você vai ver!

Não veja suas provações como maldição. Veja como oportunidade de provar seu amor por Deus.

Deus te abençoe de forma abundante.


Gabriel A. Almeida.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

PRAZER EM TE CONHECER!

Olá!

     Meu nome é Jessica Teixeira.  Sou casada há 10 anos com um homem lindo, alto, de pele morena chamado Dayves. Tenho 2 filhos; Caio de 8 anos e Ester de 7 anos.  Eles agitam e trazem mais alegria a minha vida.  Eu vivi a maior parte da minha vida em Ouro Branco, Minas Gerais e aos 16 de idade eu me mudei para os Estados Unidos onde vivo há 15 anos.  Na America a vida não é tão fácil como parece, na verdade, muitos se referem à vida aqui como uma escola! Realmente, me sinto na escola da vida e me esforço para ser uma boa aluna.
     Desde pequena, estava sempre envolvida na igreja com meus pais e quando adolescente eu me envolvi por mim mesma.  Desde quando cheguei em Nova Iork, me envolvi com a igreja brasileira e descobri que eu era apaixonada por liderança.  Não por querer ser líder, mas porque a arte da liderança me fascina! Liderança é a arte de servir e conectar-se com as pessoas de tal forma que elas cresçam tanto ao ponto de servirem e relacionarem melhor com as pessoas ao seu redor.  Desde então, eu tenho procurado aprendê-la cada dia mais e pratica-la em toda as oportunidades possíveis.
     Hoje, sou parte de uma igreja americana chamada Liquid Church, a qual aprendi a amar.  Trabalho como Coordenadora de Conexão em um dos cinco campus, onde lidero um time de oitenta pessoas que cuidam de mais ou menos setecentas pessoas que participam dos cultos todos os domingos e sou responsável por tudo o que se refere à recepção, culto e conexão de cada um com outras atividades da igreja.  Amo o que faço e Domingo é o melhor dia da semana para mim!
     Estou muito feliz por ter sido convidada para colaborar com esse blog e espero que o que eu tenho para compatilhar seja proveitoso para você.  Eu gostaria que esse relacionamento fosse mútuo, então, eu peço que você se sinta livre para fazer comentários em meus posts e eu vou respondê-los assim que possível.
     Quero terminar falando de uma experiência que viví e tenho vivido ultimamente.  Eu abandonei a religião! Hoje me vejo odiando cada vez mais a religião e amando cada dia mais a Jesus e a sua palavra.  Percebi que a religião e a religiosidade, não adicionaram nada a minha vida.  Pelo contrário, elas me deixaram fria, decepcionada, traumatizada e na verdade, distante de Deus.  Desde quando percebi isso, eu tenho intencionalmente, buscado mais a Deus e me afastado mais da religião, e isso me libertou!
     Agora que você sabe meu nome e conhece um pouco sobre mim, eu queria te dizer: Oi! Meu nome é Jessica e eu sou sua amiga!!! Espero sempre poder falar com você e também quero sempre te ouvir.  Quero a cada conversa poder adicionar algum valor a sua vida e você à minha!  Se você quiser conversar ainda hoje, sinta-se a vontade de me dizer seu nome e um pouco sobre você.

Love,
~j

domingo, 1 de novembro de 2015

AOS CANSADOS E SOBRECARREGADOS





AOS CANSADOS E SOBRECARREGADOS...


Mateus: 11:28-30. "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." - Bíblia JFA Offline


Tem dias que acordamos não com vontade de morrer, mas sem vontade de viver (em minha concepção há uma diferença). A vida vai nos levando por arestas até nos espremer num beco aparentemente sem saída. Daí tentamos achar alternativas que nos forneçam uma nova esperança, um novo caminho, uma nova perspectiva. Mas nem todo dia achamos, nem sempre que queremos conseguimos mudar nossa realidade. Aí a vida tende a perder o gosto, os conselhos que recebemos para melhorar parecem irrelevantes, e tudo isso pode culminar na desistência de viver.


Tenho em mente que os conflitos existenciais acumulados que geram essa confusão dentro da nossa mente e coração são causadores da depressão. É difícil lidar com isso sem auxílio. É difícil doutrinar a mente.


Passando por momentos obscuros assim foi que lembrei deste texto de Mateus 11. Mas quem são estes cansados e oprimidos? São todas as pessoas. O quê estes deveriam fazer para receberem a paz e descanso para a alma? Que tal de jugo é esse?
O jugo é um pesado arreio de madeira que se coloca sobre as espáduas de um ou mais bois. Este instrumento é atrelado a uma parte do equipamento que os animais devem puxar. Uma pessoa pode estar carregando um pesado jugo de pecados, opressão, perseguição ou cansaço na busca por Deus. Mas Jesus liberta as pessoas destas cargas. O alívio que Ele promete é o amor, a cura e a paz com Deus, e não o fim de toda luta. O relacionamento com Deus, por meio de Jesus Cristo mudará o modo enfadonho e encurralado de viver a vida, transformando-a em produtividade espiritual, e isso trás paz e descanso para a alma.


Observação: Se você estiver em depressão busque ajuda da igreja e principalmente de profissionais (psicólogo ou psiquiatra).


Se seu desgaste vem de sobrecarga espiritual - dificuldade de viver a vida cristã - pode descansar na certeza de que se você aceitar o chamado que Jesus nos fez usando estes três verbos: vinde, aprendeu, tomai... E você vai encontrar alívio para sua alma.


Paulo diz em Filipenses 4:6-7 que aquele que lança as ansiedades sobre Deus com orações e súplicas, encontra a PAZ QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO.


Desejo essa paz a todos quanto querem viver mas que não tem conseguido. Não desistam da vida! Busquem em Jesus a vida que lhes falta.


Deus os abençoe.

Gabriel A. Almeida

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

EU QUERIA SER “BV"



“Tudo começou num beijo sem compromisso. Depois outro beijo, outra pessoa, outros beijos, outras pessoas. Um dia o beijo despretensioso de fim de festa virou um relacionamento sério e depois terminamos. Fiquei marcada negativamente e hoje tenho dificuldades em me relacionar com alguém. Se pudesse eu voltaria a ser ‘BV’ só para me guardar a alguém que me queira bem para dividirmos nossas vidas e para não ter os sentimentos danificados novamente”. (Anônimo).

“Bv” é uma gíria que significa “boca virgem”. Isto é, pessoas que ainda não beijaram na boca, que não ficaram.

Os beijos desenfreados por aí acarretam em alguns problemas e traumas que carregamos e enxergamos somente quando mais velhos. Exemplos?

·        PERDEMOS A NOÇÃO DE COMPROMISSO
O compromisso perde o valor. Não queremos mais buscar fazer as pessoas felizes, mas somente satisfazer uma necessidade física e pessoal, tirando proveito de outrem sem pensar nos sentimentos que podemos gerar nela. Fugimos totalmente do compromisso que conhecemos na Bíblia: Assim, em tudo, façam aos outro o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas. Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.”
(Mateus 7:12-13)
Ninguém deseja ser usado como um objeto. Faça aos outros o bem que você quer que te façam.

·        CRIAMOS UM FRANKENSTEIN
Frankenstein era um monstro construído por variadas partes de vários seres humanos. Quando saímos beijando por aí, acabamos construindo em nossa mente, mesmo que involuntariamente, um padrão de mulher/homem perfeito: Com os lábios de um, cabelo de outra, jeito de outro, seios de um jeito, bumbum empinado, e por aí segue a lista, que ao final forma um indivíduo perfeito que inexiste. Utopia!

·        GANHAMOS FAMA
A fama daqueles que saem beijando todos por aí é declarada publicamente: “Aquele safado, aquela galinha”. (Estou me privando de escrever os nomes que realmente dizem para não ofender a leitura). Honra e moral deturpados.

·        MEDO DE ENTRAR NUM RELACIONAMENTO SÉRIO
Medo de tudo dar errado devido à fama da pessoa, ou de não ser um relacionamento duradouro, ou de não ser capaz de supri-lo.

Conclusão: “Eu queria ser BV” porque hoje entendo que tudo que eu tenho para dar, eu daria a uma só pessoa. Aquela para quem eu daria o meu compromisso, e o meu corpo “zerado” e sentimentos inteiros para sempre.

Finalizo com: Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
(
Romanos 12:2). Não façam o que o mundo faz. Se guardem e se preservem.

Obs: Creio que Deus nos cura das mazelas dos beijos dados em épocas erradas. Creio que ele nos restaura e nos faz como que novos (cf. II Co5:17). O contexto aqui é que: MELHOR NÃO ERRAR, DO QUE ERRAR E CARREGAR AS CONSEQUÊNCIAS ATÉ QUE DEUS VENHA A NOS RESTAURAR.

Deus te abençoe.


Gabriel A. Almeida.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

LEVANDO A ESPERANÇA EM TEMPOS DIFÍCEIS



Texto base: Jó 6.14-21 (Versão: Nova Bíblia Viva) leia aqui


“O amigo deve mostrar compreensão e ajuda na hora da dificuldade, mas vocês estão me tratando como se eu tivesse abandonado o temor o Todo-poderoso.” – Jó 6.14


Jó estava passando por dias de provação: sua família, bens e saúde haviam sido tirados, como uma estratégia de satanás, que queria mostrar a Deus que a fidelidade de Jó não duraria sem as bênçãos em sua vida. Três amigos de Jó foram encontra-lo ao saber de sua situação. Porém, ao invés de oferecer uma palavra de auxílio, julgaram as circunstâncias na vida de Jó como consequências de pecado.

Jó então fez a seguinte comparação: “Vocês são como os riachos que correm montanha abaixo, até o fundo dos vales. Quando a neve e o gelo do inverno derretem, eles correm cheios e rápidos, mas quando vem o calor, eles param de fluir, e no verão eles desaparecem dos seus leitos. As caravanas saem da sua rota; sobem para lugares desertos e acabam morrendo ali. As caravanas de mercadores vindas de Temá procuram esses riachos; cheios de esperança olham os mercadores de Sabá. Ficam tristes, porque estavam confiantes; acabam ficando decepcionados, pois não encontram água para beber. Vocês são como esses riachos para mim; eu esperava encontrar ajuda, mas vocês se afastaram, espantados com a minha desgraça.” (Jó 6.15.b-21)

Os rios eram a esperança para a caravana de mercadores, mas com a chegada do calor deixaram de existir. Nós, como igreja, podemos levar esperança às pessoas que, dia após dia, procuram um propósito para a vida aqui na terra. E se nós, como os rios, secarmos, deixando de testemunhar do imensurável amor de Deus pela humanidade? Não podemos nos calar. Deus nos dá o privilégio de sermos seus mensageiros, para levar a palavra que tem poder para curar, libertar e salvar a todos que creem.


Escolha hoje colocar-se à disposição do Senhor e Ele irá te usar.



Deus conosco!


Amanda Senra

PARABÉNS CAMPEÕES


PARABÉNS CAMPEÕES... 

Parabéns, vencedores! Vocês sabem que são vencedores? Se não, deixa que eu os lembre: Pensando que seu pai perdeu trilhões e mais trilhões de espermatozoides antes que você viesse a ser formado e alojado nele de forma pontual e certeira para a fecundação de sua mãe!

Durante a fecundação, você foi um dos mais de 300.000.000 de espermatozóides ejetados. Ali você percorreu uma trajetória complexa, longa e extremamente difícil. No seu percurso até o óvulo, teve de enfrentar diversas barreiras biológicas. A primeira delas é o baixo pH vaginal, que acaba por acarretar a morte de diversos espermatozoides; outro obstáculo se encontra no cérvix da mulher, onde se encontram as glândulas mucosas, que liberam um muco que impede a passagem de vários espermatozoides. Parabéns! Você venceu essas dificuldades.

Ao caminho do óvulo, milhões de espermatozoides morreram. Você não. ​Os espermatozoides usam sua longa cauda para nadar vigorosamente contra a correnteza de um fluido que traz o óvulo. Todos lutam desesperadamente para forçar a sua entrada. Quando o vencedor consegue, o óvulo desencadeia imediatamente uma reação bioquímica e altera sua composição externa, fechando definitivamente a passagem para os demais. É o fim da corrida! Você venceu de novo.

Se fizéssemos a comparação em que espermatozoides fossem humanos, a parede que o ser humano teria de romper seria de cerca de 8 quilômetros de espessura. Impossível! Mas nós vencemos o impossível! Estamos aqui não é mesmo?

Eu poderia narrar o resto da gestação para você ver a forma majestosa como você foi formado, mas não é necessário. Tudo o que você passou desde espermatozóide até os dias de hoje conspira e grita a você: "Chegamos até aqui. Não desistamos! Temos um propósito. Temos missões. Não passamos por todo este processo à toa e agora não é hora de desistir. Tem algo que ainda não percebemos mas que nos move a prosseguir e precisamos prosseguir".

"Deus, em nome de Jesus eu peço que cada um que estiver lendo se sinta importante, se sinta um vitorioso, que sinta a vida do Senhor fluindo na vida delas. Tudo o que eu peço é que dê vida sobre nossas vidas mortas. Amém!"

Salmos: 139. 1. Senhor, tu me sondas, e me conheces. 13. Pois tu formaste os meus rins; entreteceste­me no ventre de minha mãe. 14. Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. 15. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra. 16. Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles. 17. E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles! 18. Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que a areia; quando acordo ainda estou contigo. ­ Bíblia JFA Offline

Deus abençoe.

Gabriel A. Almeida

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

SOU EU, SENHOR?


SOU EU, SENHOR?

“E, chegada a tarde, assentou-se à mesa com os doze.
E, comendo com eles, disse: Em verdade vos digo que um de vós me há de trair.
E eles, entristecendo-se muito, começaram cada um a dizer-lhe: Porventura sou eu, Senhor?”
Mateus 26:20-22

Percebam que nesta cena (texto), Jesus reunido com seus discípulos diz que um deles havia de traí-lo. Mas percebam também que nenhum saiu acusando um ao outro. Ninguém saiu dizendo: “Deve ser fulano. Deve ser beltrano...” Ninguém saiu atacando e julgando ninguém, como muitos de nós tem feito sem misericórdia alguma. Nenhum disse: “Foi você, e eu sabia desde o começo. Você sempre deu motivos para que te julgássemos.”.
Mas pelo contrário, quando o Senhor disse que um havia de traí-lo, eles perguntaram a Jesus, um a um: “SOU EU, SENHOR? Este sou eu?”.

Quantos de vocês já foram acusados, julgados injustamente por aparência, pela “primeira impressão”, por sua posição, jeitos e trejeitos? Quantos de vocês já foram propagados falsamente na boca do povo, nas redes sociais por causa de acusações e ataques? Quantos perderam espaço na sociedade ou num grupo de pessoas por causa do que falaram de você? E quantos de vocês, assim como eu já fiz, já acusaram injustamente? Quantos já proferiram falsos juízos e machucaram, mancharam outras vidas? Olha o que a Bíblia diz sobre isto:

“Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina:
Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,
A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.”
Provérbios 6:16-19

É tempo de olharmos no espelho e perguntarmos a Deus: “SOU EU, SENHOR? SOU EU ESTE QUE PRECISA TANTO DE CONSERTO? Sou eu este que precisa maneirar no modo de falar? Sou este que te honra com os lábios, mas que com as atitudes te desonra? Por acaso sou eu, Senhor?
É tempo de você olhar para dentro de si mesmo. Algo precisa ser corrigido e você sabe disso. É tempo de tirarmos a trave de nossos olhos, deixarmos a hipocrisia para trás e pararmos de tentar tirar a trave do olho do outro se em nossos olhos há tantas traves para serem removidas.

Fica o link desta canção/breve ministração para falar a você o que eu não consigo expressar. Que o Espírito Santo te convença. Seja abençoado em nome de Jesus!

RODOLFO ABRANTES: JOIO OU TRIGO?

 Eis-me aqui já tirei a máscara. Não esconda o teu rosto de mim. Eis-me aqui sem minhas armas diante do fogo. Só tu sabes quem vai ganhar e quem vai perder. Só tu sabes quem vai subir e quem vai descer. Só tu sabes quem quer sumir e quem quer aparecer. Só tu sabes quem vai e desistir quem vai permanecer. Quem sou eu senhor: Joio ou trigo? Quem sou eu Senhor: Mais um impostor ou seu amigo? Quando o fogo descer eu quero queimar até que eu venha ser só o que o fogo deixar. Eu quero ser um contigo. Quem sou eu senhor Joio ou trigo?



Deus te abençoe!



Gabriel A. Almeida