Translate

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

PARABÉNS CAMPEÕES


PARABÉNS CAMPEÕES... 

Parabéns, vencedores! Vocês sabem que são vencedores? Se não, deixa que eu os lembre: Pensando que seu pai perdeu trilhões e mais trilhões de espermatozoides antes que você viesse a ser formado e alojado nele de forma pontual e certeira para a fecundação de sua mãe!

Durante a fecundação, você foi um dos mais de 300.000.000 de espermatozóides ejetados. Ali você percorreu uma trajetória complexa, longa e extremamente difícil. No seu percurso até o óvulo, teve de enfrentar diversas barreiras biológicas. A primeira delas é o baixo pH vaginal, que acaba por acarretar a morte de diversos espermatozoides; outro obstáculo se encontra no cérvix da mulher, onde se encontram as glândulas mucosas, que liberam um muco que impede a passagem de vários espermatozoides. Parabéns! Você venceu essas dificuldades.

Ao caminho do óvulo, milhões de espermatozoides morreram. Você não. ​Os espermatozoides usam sua longa cauda para nadar vigorosamente contra a correnteza de um fluido que traz o óvulo. Todos lutam desesperadamente para forçar a sua entrada. Quando o vencedor consegue, o óvulo desencadeia imediatamente uma reação bioquímica e altera sua composição externa, fechando definitivamente a passagem para os demais. É o fim da corrida! Você venceu de novo.

Se fizéssemos a comparação em que espermatozoides fossem humanos, a parede que o ser humano teria de romper seria de cerca de 8 quilômetros de espessura. Impossível! Mas nós vencemos o impossível! Estamos aqui não é mesmo?

Eu poderia narrar o resto da gestação para você ver a forma majestosa como você foi formado, mas não é necessário. Tudo o que você passou desde espermatozóide até os dias de hoje conspira e grita a você: "Chegamos até aqui. Não desistamos! Temos um propósito. Temos missões. Não passamos por todo este processo à toa e agora não é hora de desistir. Tem algo que ainda não percebemos mas que nos move a prosseguir e precisamos prosseguir".

"Deus, em nome de Jesus eu peço que cada um que estiver lendo se sinta importante, se sinta um vitorioso, que sinta a vida do Senhor fluindo na vida delas. Tudo o que eu peço é que dê vida sobre nossas vidas mortas. Amém!"

Salmos: 139. 1. Senhor, tu me sondas, e me conheces. 13. Pois tu formaste os meus rins; entreteceste­me no ventre de minha mãe. 14. Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. 15. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra. 16. Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles. 17. E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles! 18. Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que a areia; quando acordo ainda estou contigo. ­ Bíblia JFA Offline

Deus abençoe.

Gabriel A. Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário