Translate

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

SOLIDÃO



“Volta-te para mim e tem misericórdia de mim,
pois estou só e aflito”.
(Salmos 25:16)

Um dia me perguntaram do que eu tinha mais medo? Minha resposta foi que meu maior medo era a solidão. A solidão é algo que nos assusta e nos trás medo. Quem nunca teve medo de perder alguém a quem tanto amava? Quem não ficou preocupado em ser rejeitado por um grupo de pessoas? Quem nunca passou certa vergonha por ter sobrado em trabalho de escola realizado em grupo? Certo é que a solidão insiste em acompanhar as pessoas desde as mínimas causas até as maiores e que todos em algum momento já se sentiram sós.

Direto ocorrem estes pensamentos: “Ando cercado de pessoas, mas ninguém me vê; Tenho muitas pessoas em meu redor, mas ainda estou sozinho; Estou na igreja, mas ninguém é igreja comigo”.  Pessoas da Bíblia já passaram por isso e trazem um grande consolo a todos nós.
No Salmo citado no início, Davi diz a sua verdade para Deus: “Pai, eu estou me sentindo sozinho e isso está me deixando aflito”. Mas o mais interessante é o que o mesmo Davi diz capítulos à frente:

Mesmo quando eu andar
por um vale de trevas e morte,
não temerei perigo algum, pois tu estás comigo”.
(Salmo 23:4A)

Davi entende que mesmo sendo deixado pelas pessoas – seja pela morte ou abandono- o que faz Ele não se sentir sozinho de fato é saber que o Deus todo poderoso estaria com Ele eternamente.
Quando estamos passando pelo vale da sombra da morte, a maior certeza que precisamos ter é que Deus está conosco. Ele não nos abandona e se manifesta através de pessoas e circunstâncias para nos cuidar e acolher.

Ainda que me abandonem pai e mãe,
o Senhor me acolherá.”
(Salmo 27:10)

Minha oração e desejo ardente é que Deus nos faça sentir a Sua presença diariamente e de forma tão intensa, mas tão intensa, que nunca venhamos a nos sentir sozinhos e abandonados. A presença de Deus é tudo!
“E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". (Mateus 28:20B)

Deus abençoe a todos.


Gabriel A. Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário