Translate

terça-feira, 2 de agosto de 2016

VOCÊ VAI FRUTIFICAR NOVAMENTE


“Não se condene pelo tempo infrutífero, ele é um recado de que o solo está precisando de cuidado. Entressafra não é perda de tempo: é a possibilidade de novos frutos”. (Villy Fomin)

Não sei se você já passou por esta fase: Antes você fazia mil e uma coisas no reino de Deus, abençoava pessoas todos os dias, era procurado para servir, e nas mãos de Deus realmente fazia a diferença na vida dos outros, mas de uma hora para outra parece ter sido podado de maneira que se você fosse uma árvore, pareceria que este novo tempo é tempo infrutífero, como se você não fosse mais aquela mesma pessoa abençoadora de tempos atrás. Já passou por isto? Pois eu te digo que é normal! Hora ou outra isso irá acontecer.

Imagina um pé de goiaba que além de frutificar nos meses de fevereiro e começo de março, passa a frutificar todos os meses. Impossível! Cada árvore tem seu tempo de dar frutos, e enquanto não está frutificando, está recebendo os devidos cuidados para dar o fruto na hora certa. Os meses em que o pé de goiaba não está frutificando, está recebendo da terra, do sol, dos nutrientes, das chuvas, do adubo, dos cuidadores, todo o aparato para motivar a frutificação do no seguinte.

Creio de verdade que o mesmo vale pra gente também! Tem um tempo certo para tudo. Olha um exemplo bacana: o apóstolo Paulo. Paulo se converteu à fé cristã e não foi simplesmente frutificar com os apóstolos. Ele foi para os desertos da Arábia e por lá permaneceu por 3 anos. Veja bem: 3 anos! Ficou lá se preparando para estar apto a frutificar.

Gálatas: 1. 17. “nem subi a Jerusalém para estar com os que já antes de mim eram apóstolos, mas parti para a Arábia, e voltei outra vez a Damasco. 18. Depois, passados três anos, subi a Jerusalém para visitar a Cefas, e demorei com ele quinze dias”. - Bíblia JFA Offline

A história de Paulo você já deve ter ouvido. Depois desses 3 anos ele fez várias viagens missionárias, escreveu vários livros da Bíblia e até hoje é benção para nós.

Se você está preocupado com este seu tempo de entressafra, deixa eu te dizer: Não esquenta não. Mantenha sua preocupação em se preparar para o futuro e não deixe de buscar a intimidade com Deus, porque isso que te fará produzir novos frutos. Seu ministério não acabou! Este é o tempo da sua entressafra. E de fato ela não é perda de tempo, senão um bom investimento que Deus quer e precisa fazer em você.

A boa árvore se prepara por dentro para dar bons frutos por e para fora. O bom fruto é aquele que permanece. O bom fruto que permanece vem de uma árvore que entende que a entressafra é um período precioso de cuidado e que se disponibiliza nas mãos de Deus para receber este cuidado (essencial estar em oração, meditando na palavra, sendo igreja, amando a Deus e as pessoas).

Deus te abençoe neste tempo. Em breve você irá frutificar novamente.

Gabriel A. Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário