Translate

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

FUMAÇA II



"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."  


(Romanos cap 12 v2 - NVI)

Escrevi o texto "Fumaça" (a primeira parte postada há duas semanas), em um período interessante. Após ouvir a reflexão de Ed René Kivitz com o mesmo título, comecei a relacionar tudo o que ele estava tentando passar com aquilo que observava ao meu redor. O período foi fantástico, a coincidência da transmissão no horário nobre de uma determinada telenovela e seu fracasso na audiência me fez refletir um pouco sobre o assunto.
Não que o foco da reflexão de Kivitz se restringiu a este tema, mas pude relacionar através da mensagem alguns fatos que observava no meu cotidiano.
Há duas semanas iniciei pesquisas sobre estatísticas publicadas na internet, que me informaram sobre como nas últimas décadas a audiência das telenovelas de uma determinada emissora se comportava. Entre 2000 e 2008 observou-se uma queda da audiência com uma pico favorável no ano de 2004 e 2005. Creio que o leitor já está curioso para saber o conteúdo da telenovela exibida entre 2004 e 2005, incentivo a fazer uma breve pesquisa a respeito, porém, vou logo fazendo uma pequena observação, não perca seu tempo valioso. Seguindo a nossa base estatística, entre o período de 2004 a 2008 a cada 4 telespectadores a emissora perdeu 1, ou seja, uma queda de aproximadamente 25% na audiência.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ooops/ultnot/2008/09/18/ult2548u604.jhtm

Em 2015 chegamos a um fato interessante,  a segunda pior marca de audiência de uma telenovela nos últimos anos. Penso não ser necessário incentivar o leitor a realizar uma pesquisa sobre o conteúdo, ele está pairando no ar como uma FUMAÇA em nossa sociedade.
Observando a carta do Apóstolo Paulo aos Romanos, passagem utilizada para reflexão, podemos perceber como ele exortou a igreja a não se conformar ou não se moldar ao padrão deste mundo e sim renovar a nossa mente com o objetivo de seguir a Cristo e sua perfeita vontade.
Peço perdão aos leitores pela palavra que vou utilizar, creio que a bagunça generalizada, tem solução, basta observarmos as estatísticas e a Palavra de Deus. Podemos perceber que a situação piorou mas a audiência da fumaça vem caindo, o que indica a possibilidade de ESCOLHA. 
Na minha opinião, a grande mídia tem muita influência nos pensamentos de uma sociedade que inverte valores, ela invade nossas casas pelas antenas e sinais de alta resolução e transforma nossas vidas. 
O texto Fumaça II é esta simples tentativa de uma reflexão, que há dois anos vem tomando minha mente. Minha oração a Deus é que por todo período de minha vida eu consiga viver o que Ele ensinou e que com minhas atitudes e textos eu consiga combater esta fumaça intoxicante. Que eu consiga sim, ser como Jesus, misericordioso e justo, mas que eu possa condenar o pecado e não concordar com ele. Que eu possa perdoar, como pecador que também sou, mas que possa dizer a ele "vai e não peques mais". 

"Para quem imagina que Jesus é condescendente com pecadores e seus pecados, corações corruptos, e comportamentos imorais, é importante sublinhar que chamava todos ao arrependimento. Não legitimava a vida torta. Mas não olhava torto para ninguém. Aliás, olhava sim. Olhava torto para os que acreditavam que não precisavam se arrepender."
Fonte:Texto "Olhando Torto" de Ed René Kivitz.

OBS: Link para acesso a mensagem de Ed René Kivitz : 

https://www.youtube.com/watch?v=zKP8Mc7oPjw

Deus nos abençoe! 

Richard Santiago 


Nenhum comentário:

Postar um comentário