Translate

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

O PRATO CAIU E RESTARAM CACOS. E AGORA?



O PRATO CAIU E RESTARAM CACOS. E AGORA?

Uma vez escutei uma história de que nós somos como um prato. Um dia este prato caiu no chão e se despedaçou quase que por inteiro. Transformou-se em cacos, e quando o vento soprou espalhou estes cacos, assim como a areia é levada pelo vento. Os cacos não tinham condições sozinhos de se reunirem e fundirem. Então começaram a se perguntar: “E agora?”.
Essa história, na verdade, é uma metáfora sobre nossas vidas. Somos prato até que por alguma razão caímos e nos sentimos como cacos, sem forças, sem vitalidade, sem esperança, sem desejo de prosseguir, com medo, sentindo solidão, abandono e muitas vezes a melhor amiga parece ser as lágrimas. Quantos já não fomos pegos de surpresa por notícias que abalam toda nossa estrutura? Quantos já não recebemos notícias bombásticas vindas de pessoas que amamos? Quantos de nós já não fomos decepcionados por quem nunca esperávamos que fôssemos? Quantos de nós já não fomos indiferenciados, pisados, humilhados pelas atitudes das pessoas? Quem? Por isso e por outras é que nós caímos no chão e nos despedaçamos, restando cacos.
A expressão “estou um caco”, é cada vez mais comum neste mundo em que o amor se esfria dia após dia. Sentirmo-nos como “cacos” nos inibe de vermos o desejo que o oleiro – DEUS – tem de nos remodelar.

Jeremias 18:6b: Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês em minhas mãos, ó comunidade de Israel.

Meus queridos: Deus tem olhado para vocês e tem manifestado cuidado sobre suas feridas. Vocês podem estar despedaçados, sem forças, com dores na alma, mas nosso PAI e NOSSO CUIDADOR vai restaurá-los. Eu creio que vai!

Jeremias 30:17: Farei cicatrizar o seu ferimento e curarei as suas feridas",declara o Senhor,"porque a você, Sião,chamam de rejeitada, aquela por quem ninguém se importa".

Vocês podem até estar pensando agora: “Mas o que eu preciso fazer para que Deus me remodele? Não aguento mais." A resposta é simples: Apenas queiram e se disponibilizem. Façam uma oração dizendo que vocês não querem mais estar como em cacos espalhados; sejam disponíveis para Deus – se entreguem por completo bem como estão.
Creio fielmente que hoje é o dia em que, se vocês tomarem a atitude de buscarem a Deus, estando frente a frente com Ele algo vai acontecer. ESTAR DE FRENTE COM JESUS É SINÔNIMO DE QUE ALGO VAI ACONTECER.

Nas mãos de Deus, todos os cacos espalhados pelo vento serão rejuntados, remodelados e vocês serão um prato (vaso) bem como o Senhor nosso Deus os projetou para serem.

Deus os abençoe!


Gabriel A. Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário