Translate

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

ASLAN



“Naquele momento os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: "Quem é o maior no Reino dos céus? "Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: "Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.”

(Mateus 18:1-4 – NVI)

Você pode imaginar sozinho em meu quarto dia após dia sentindo a firme aproximação d’Ele, a quem eu não enxergava...
Que tempos difíceis! E então certo dia, perguntei a Ele, o que fazer? Sabe qual foi a resposta? Nenhuma. Na verdade foi uma aproximação compassiva, silenciosa e amorosa. Paz meu filho. Você não compreende?
Conheci o escritor C.S. Lewis através da leitura do livro “Cristianismo Puro e Simples, recomendo a leitura para todos os leitores do blog. Um ateu que se tornou Cristão, professor e grande escritor.faleceu no ano de 1963. Talvez sua maior obra literária seja” As Crônicas de Nárnia”, tive a oportunidade de assistir os três filmes baseados em seus livros escritos entre 1949 e 1954. Pode parecer tarde? Penso que não. Há um tempo para cada propósito em nossas vidas.
Pensando sobre os filmes, pude notar claramente as ideias cristãs que norteiam toda a obra. Gostaria de destacar uma passagem que me chamou muito a atenção. A menina “Lucy” ou “Lúcia” que deriva do latim e significa “ luz , iluminada” é uma das quatro crianças do filme que por sinal são irmãos.
A cena que gostaria de destacar está no segundo filme “Príncipe Caspian”, Lucy vê Aslan em um momento de dificuldade, em que estão todos seguindo por um caminho que no final é um abismo. Por isso, dizem para voltar, aquela não seria a direção, afinal como atravessar pelo abismo? Lucy ressalta que aquele seria sim o caminho, mesmo vendo o abismo a frente, Lucy vê Aslan (O Leão no filme) que mostra a menina que aquela seria a direção. Infelizmente naquele momento Lucy não seguiu o caminho, mas ao final do filme Aslan diz a Lucy que o medo levou a menina a seguir o caminho errado junto com os irmãos. Aliás, Lucy nos três filmes tem a sensibilidade de uma criança para enxergar a Cristo. Ela consegue estabelecer um relacionamento íntimo com Ele e consegue vencer todas as batalhas.

A cena me fez lembrar a passagem que encontramos no evangelho de Mateus, Jesus adverte que quem não se converter e tornar-se como uma criança não entrará no Reino de Deus.

Sobre o acontecimento no quarto sozinho...fica para um próximo texto.

Experimente...


Deus o abençoe!

 

Richard Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário