Translate

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

DEPOIS DO VOO VEM O DESCANSO




DEPOIS DO VÔO VEM O DESCANSO

Salmos - 55:6

“Assim eu disse: Oh! quem me dera asas como de pomba! Então voaria, e estaria em descanso.”


Ouço muitas pessoas dizerem: “Ah, como eu queria poder voar!” Esse desejo realmente é bem comum a todos nós. Quem nunca quis saber e poder voar? Parece um ato de liberdade e nada dificultoso. Parece não exigir esforço, senão simplesmente abrir as asas e seguir a direção do vento.

Por esses dias, voltando de onde trabalho percebi a dificuldade de uma ave para vencer o vento e continuar voando para a direção que lhe convinha. O vento soprava forte em sentido contrário ao vôo da ave. Não me pareceu naquela hora que voar fosse algo fácil!
Pois é! Voar nem sempre parece ser bom e fácil! Assim como para andar ou correr, existem obstáculos também para o vôo. Pensando dessa forma, entendo que voar não é sinônimo de liberdade: É sinônimo de lutar para vencer os obstáculos (vento contrário, chuva) e assim quem sabe, ter a liberdade de poder abrir as asas e se deixar levar pelo vento.
Para o salmista o vôo sugere descanso, mas creio que ele sabia que antes do descanso viria a labuta de aprender a voar, enfrentar rajadas de ventos contrários, tempestade, enfim... Só vencendo esses oponentes é que ele encontraria descanso.
Nossa vida é assim: Cristo nos deu de herança o descanso eterno no seio do Pai. Esse tempo aqui na terra é nosso voo contra os obstáculos, mas chegará a hora em que toda luta contra estes oponentes será recompensada de forma eterna. Encontraremos descanso na esperança prometida por Cristo, em que “olho nenhum viu, ouvido algum ouviu, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado àqueles que o ama.”
 (I Coríntios 2:9). 
Por isso, enquanto vivemos aqui,“espere e confie no Senhor, que vocês terão suas forças renovadas, e assim voarão alto como águias.” (Isaías 40:31).




Deus os abençoe!

Gabriel A. Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário