Talvez uma das passagens mais importantes e belas da Sagrada Escritura encontra-se na primeira carta do apóstolo Paulo aos Coríntios.
" O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (NVI-I Coríntios Cap 13; V 4)
Em um dos vários e fascinantes livros escritos pelo autor Max Lucado, ele descreve que uma das perguntas que você deve fazer para saber se você realmente ama uma determinada pessoa ou se sua amizade é realmente genuína é: " Eu incentivo esta pessoa a fazer o que é certo?" De forma brilhante ele termina: " Se sim, convide-a para jantar".
Atualmente a maioria das pessoas vivem em total desespero, violência, falta de amor e respeito. O mundo atravessa uma fase de inversões de valores que aumenta a cada ano. Os dados estão em nossos meios de comunicação a nosso dispor e são alarmantes. Penso que a passagem citada ilumina como devemos nos comportar perante a terrível situação que a humanidade se encontra. O que chama mais atenção na passagem é que o amor "não maltrata, não procura seus interesses." Este princípio é fundamental para entendermos o que é o amor.
Convido você a tirar um tempo em seu dia e refletir sobre esta importante passagem das Escrituras. Deus está com você , afinal "Deus é amor"! (NVI-I João Cap 4; V 8)
Deus o abençoe!
Richard Santiago
Nenhum comentário:
Postar um comentário