A PERCEPÇÃO DO REINO: TIPO CRIANÇA
Disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas.” (Marcos 10:14)
As imagens do texto foram desenhadas por algumas crianças de 6 anos. Eu pedi que elas desenhassem o que eu narrasse, e que fizessem conforme o desejo deles. O primeiro retratou a criação do mundo e do homem com a forma do joguinho minecraft. O segundo fez uma obra de arte (Adão com a folha de bananeira foi ótimo!)
Essa é a pureza das crianças! Isso me faz lembrar outro caso: O dia em que um líder religioso pediu que as pessoas desenhassem uma igreja conforme quisessem. Todos desenharam e o líder escolheu 3 pessoas para apresentar lá na frente os desenhos. O primeiro foi um homem adulto. Ele expôs o desenho: um prédio de três andares, colunas, janelas, abóboda e detalhes perfeitos. A segunda foi uma mulher. Seu desenho era de um templo amplo, muito bem pintado e muito limpinho. E o terceiro escolhido foi um garotinho de 5 anos. Seu desenho foi um homenzinho de palito.
O líder ficou curioso e perguntou ao garotinho o porquê daquele desenho. O pequenino disse que aprendeu no cultinho que igreja é onde Deus mora - no ser humano. Uaaaaaaauuuu! Que percepção!!!
As crianças têm uma verdade e uma fé tão imaculada que dá vontade de arrancar à força toda maldade que cultivamos no decorrer da vida! Sabe porque? Porque naquela cena do versículo citado, Jesus tem o prazer de receber em seu colo e abraço todas essas criancinhas. Essa pureza toca o coração daquele que nunca se homogenizou com a podridão da mente não renovada em e por Deus. E se o próprio Jesus nos convida a ser como crianças, então é possível que sejamos.
O que hoje te impede de ser como uma criança diante de Deus? Eu até iria citar alguns exemplos de respostas, mas não convém. Cada um sabe o que impede!
Que a nossa percepção do reino de Deus e que nosso envolvimento neste reino, seja como numa percepção da criança: Pura, cheia de amor, sem interesses e sincera. E lembra: Ser adulto não te impede de ser como uma criança para Deus.
Deus te abençoe!
Gabriel A. Almeida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário